Notícias

Apple Keynote 16 - Iphone 7
Tim Cook

Apple Keynote 16

As Keynotes da Apple são sempre marcos anuais no que toca a apresentação de novos produtos, este ano não foi excepção.

Foi nesta Keynote a 7 de Setembro que surgiram os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus bem como o Apple Watch Series 2 e uns novos headphones sem fios intitulados AirPods que prometem uma revolução no áudio.

Apple Watch Series 2

O Apple Watch Series 2 esteticamente é muito semelhante ao seu antecessor, estando no seu interior a grande revolução.

O Novo Apple Watch é mais fino, mais leve, mas o mais importante, é mais rápido. A integração do novo processador dual-core permitiu ao novo modelo ser duas vezes mais rápido que o da versão anterior, contando também com um GPU mais rápido.

O ecrã é mais brilhante e a integração do GPS torna este produto mais completo. A Apple também tornou o Apple Watch à prova de água, podendo ser usado até uma profundidade de 50 metros.

Um detalhe que não deixe de ser relevante é o material de construção. A Apple inovou criando um Watch feito em cerâmica, sendo este mais resistente que o aço e o alumínio.

Existe um modelo criado em parceria com a Nike, o Apple Watch Nike Plus, que tem como objectivo chegar a um público mais específico, os atletas.

De realçar que o antigo modelo vai continuar no mercado, com a actualização do seu processador para o novo que equipa esta nova versão do Apple Watch.

Apple Watch Series 2

AirPods uma nova interacção áudio

Os novos headphones da Apple tem a particularidade de funcionarem via wireless e podem ser ligados sem complicações.

Os Airpods vão permitir ao utilizador abdicar das ligações físicas de forma a usufruir de uma maior liberdade. A caixa dos mesmos traz um carregador integrado e a sua bateria promete uma autonomia de 5 horas.

A sua construção garante uma maior estabilidade e uma colocação mais interna no ouvido, garantindo que não caem e que podem ser usados em qualquer altura, tanto a ouvir, a falar e ainda podendo controlar a Siri a qualquer momento.

Os AirPods chegam ao mercado no final do ano.

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus

O Lançamento do iPhone e 7 e do iPhone 7 Plus era sem duvida a apresentação mais esperada. O novo modelo é sem dúvida, mais uma vez, o produto mais cobiçado da Apple.

Segundo a Apple, a iPhone é o dispositivo mais vendido no seu género de produto, com cerca de mil milhões de dispositivos vendidos.

A par do Apple Watch as mudanças mais significativas são de hardware mas também existe algumas mudanças a destacar no seu Design.

O que mais salta a vista são as novas cores do iPhone 7, este surge agora em Preto Mate e em Preto Brilhante, o Prateado, o Dourado e o Rosa-Dourado mantêm-se nesta versão do iPhone.

A performance do iPhone 7 foi melhorada, o novo processador A10 Fusion confere uma velocidade superior de 40% em relação ao A9 e vezes superior em relação ao A8. A Apple afirma que este processador catapulta o Smartphone para o primeiro lugar no mercado em rapidez e fluidez de tarefas.

A bateria foi melhorada e aufere maior autonomia, a Apple afirma que, por exemplo, em relação ao iPhone 6 este tem mais duas horas de vida e mais uma em relação ao iPhone 6S Plus.

Quanto ao espaço de armazenamento a Apple duplicou o espaço da versão base, passando assim a ter 32 GB, eliminando a versão de 16GB do mercado, pois esta estava a tornar-se escassa.

O Botão Home permite agora uma maior integração com o sistema, sendo este redesenhado e estando agora mais sensível.

Um dos rumores que foi confirmado foi o fim do jack 3,5mm. A Apple aposta no seu conector lightning e por isso os headphones incluídos na compra do iPhone apenas funcionam com esse conector, ou seja a entrada para carregar o iPhone é a mesma par headphones. Sendo esta mudança um pouco drástica, a Apple oferece um adaptador para os auriculares antigos possam funcionar neste novo iPhone.

Ainda no campo do áudio, este novo iPhone tem agora dois altifalantes, o que lhe permite ter som estéreo, sendo estes colocados nos extremos do seu chassi.

A maior novidade foi deixada para o fim, a nova câmara do iPhone. A Apple afirma que é melhor câmara que alguma vez produziu num equipamento.

Tem estabilização óptica, consegue enviar mais 50% de luz para a lente e tem um novo sensor de 12 megapixéis. A câmara frontal é agora de 7 megapixéis, HD.

O iPhone 7 Plus traz uma outra inovação, uma segunda câmara, que permite assim dar ao iOS a possibilidade de ter zoom óptico e digital, em tempo real.

Os novos iPhones chegam já no dia 16 de Setembro e Portugal está na lista dos primeiros países que o vão receber.

iPhone7 - 1
iPhone7 - 3
iPhone7 - 2