Notícias

Actualização de segurança para o Windows XP
Update de segurança

Microsoft lança mais uma actualização de segurança para o Windows XP

O fim do suporte ao Windows XP foi bem anunciado pela Microsoft e, até agora, seguido à risca esta decisão, mesmo em situações críticas.

Com o surgimento do ransomware WannaCry a Microsoft lançou uma actualização excepcional, não sendo a única, tendo agora sido lançada uma nova actualização de segurança. Estas actualizações são apenas pontuais e não representam que a Microsoft vá voltar a retomar o suporte do Windows XP.

O novo patch, o KB982316, vem resolver um problema que não foi descrito de forma discriminada, sendo apenas adiantado que é dedicado a um problema relacionado com uma falha de segurança relativa a um utilizador local autenticado que pode ganhar controlo sobre o sistema.

Actualização Recomendada

Diz-se que esta nova actualização possa ser dedicada a corrigir um problema relacionado com mais uma das falhas usadas pela NSA e que foram apresentadas pelo grupo Shadow Brokers.

Depois da atualização lançada para o WannaCry, que corrigia a vulnerabilidade que o ransomware explorava, esta nova atualização vem corrigir mais um problema de segurança.

Como é normal, e como aconteceu na semana passada, esta atualização deve ser instalada por todos os utilizadores que mantêm o Windows XP ativo e a funcionar, garantindo a segurança deste sistema operativo.

Windows XP 1