Notícias

Betas públicas do macOS Sierra e iOS 10 já estão disponíveis
iOS 10 - 1

Betas públicas do mac OS Sierra e iOS 10 já estão disponíveis

As novas versões dos sistemas operativos da Apple que foram apresentadas na última WWDC, já falada aqui anteriormente, estavam em testes privados desde o dia do seu lançamento.
A Apple tinha prometido para o início deste mês as primeiras versões de testes públicas.

Assim, desde hoje estão disponíveis para quem se quiser aventurar a instalar estas versões.

Estas novas versões dos principais sistemas operativos da Apple trazem novidades que reinventam a forma como os utilizadores podem usar as máquinas da Apple. São novidades que incorporam as mais recentes ideias e as mais recentes novidades que a Apple trabalhou ao longo do último ano.

Antes de estarem prontas a chegar a todos os equipamentos, precisam de passar por um profundo programa de testes e, para isso, a Apple conta com os utilizadores. É com as versões beta, dedicadas aos utilizadores, que a Apple procura detectar e corrigir eventuais erros e problemas que forem aparecendo.

Como ter acesso a estas versões

Para ter acesso a estas novas versões, os utilizadores precisam apenas de aceder ao site da Apple dedicado às versões de testes – beta.apple.com – e autenticar-se com o vosso Apple ID. Após isso, necessitam de escolher o sistema operativo relativo às versões beta que pretendem aceder e seguir as instruções da Apple. No caso do iOS 10, precisam de instalar um perfil e depois de realizar a actualização que vai surgir. No caso do macOS Sierra precisam apenas de usar o código fornecido na App Store para descarregarem a versão de testes. O passo seguinte é instalar esta nova versão.

Estas versões vão ser actualizadas de forma periódica, com correcções de problemas e de pequenas falhas que existam, rumo à versão final, que se espera que surja em Setembro.

Lembre-se que são versões de testes propensas a problemas e a falhas, pelo que a Apple não recomenda que sejam usadas em máquinas de produção

Mac Os Sierra
Veja aqui