fbpx
 

Inteligência Artificial CCTV

Porque a segurança é essencial

A inteligência artificial chega ao CCTV

A videovigilância tem como objetivo vigiar e controlar cenários para obter a máxima segurança de objetos e pessoas. O seu componente visual é adequado para muitas aplicações, no entanto, tem o problema de gerar um grande número de falsos alarmes. Os novos dispositivos equipados com tecnologia que permitem alcançar altos níveis de confiança na detecção de eventos, mesmo comparáveis a alguns sistemas anti-intrusão.

Detecção de movimento e regras inteligentes de detecção

Historicamente, em CCTV, a única maneira de realizar deteções de movimento era verificando as mudanças entre um quadro e o próximo, o que é chamado de sensor de vídeo. Este método de deteção é muito sensível a alertas falsos gerados por mudanças ambientais ou iluminação, bem como qualquer movimento de folhas, galhos, animais e outros elementos sem interesse.

Nos últimos anos, além disso, a capacidade de analisar certos eventos inteligentes, conhecidos como deteção inteligente ou análise de vídeo, foi adicionada. Encontramos as regras VCA em câmaras IP e DVR. Essas regras funcionam como deteção de movimento, mas sob uma lógica imposta, como um cruzamento de linha, uma invasão numa área, uma mudança repentina de cena ou até mesmo uma deteção de rosto ou uma exceção de áudio.

Deep Learning e Inteligência Artificial aplicados ao CCTV

A era do Big Data e da computação quântica aproximou a inteligência artificial dos sistemas de videovigilância. Algoritmos de deteção inteligente ao usar o Deep Learning para analisar centenas de casos de deteções reais possibilitam a capacidade de aplicar um filtro nas deteções de VCA que distingue humanos e veículos dos demais alvos que geram alarmes falsos.

Fale Connosco