WatchGuard AuthPoint

Autenticação simples e poderosa

AuthPoint

Autenticação simples e poderosa

É difícil gerir e saber quem está ligado à sua rede?

 

Usar credenciais roubadas para violar recursos de rede é a tática número 1 dos hackers. Ao exigir mais que uma prova de identidade além de uma senha simples, a autenticação de múltiplos fatores é a medida de segurança mais importante a proteger a sua empresa.

 

A solução exclusiva de autentificação de múltiplos fatores (MFA) da WatchGuard não só reduz a probabilidade de interrupções de rede e violações de dados devido a credenciais roubadas ou inseguras como também funciona inteiramente na nuvem para facilitar a configuração e a sua gestão. Além do mais, o AuthPoint vai além do método tradicional de autenticação de dois fatores (2FA) ao implementar modos inovadores de identificação de utilizadores, como o ADN de dispositivos móveis.

 

Com um grande ecossistema de integrações com aplicações de terceiros, é possível implementar a proteção de maneira consistente entre redes, VPN’s e aplicações na nuvem, onde quer que seja necessário. Até mesmo os utilizadores sem conhecimentos técnicos consideram a aplicação móvel AuthPoint conveniente e fácil de utilizar.

 

Resumindo, o AuthPoint WatchGuard é a solução certa no momento exato para que a autenticação de múltiplos fatores seja uma realidade para empresas que precisam de se proteger contra ataques informáticos.

Proteção de MFA eficiente com ADN de dispositivos móveis

A autenticação de múltiplos fatores exige que os utilizadores forneçam informações que já conhecem (nome de utilizador e palavra-passe) e informações de algo que já possuem, além de outros fatores que podem ser associados à pessoa. O AuthPoint oferece um produto de MFA altamente seguro que usa uma notificação por push, um código QR ou uma palavra-passe de acesso único (OTP, na sigla em inglês).

 

O nosso ADN de dispositivos móveis faz a correspondência com o smartphone do utilizador autorizado ao atribuir acesso a sistemas e aplicações. Portanto, o invasor que clonar o dispositivo de um utilizador na tentativa de aceder a um sistema protegido será bloqueado, já que o ADN do dispositivo será diferente.

Aplicação móvel AuthPoint fácil de usar

A aplicação móvel AuthPoint da WatchGuard permite que os utilizadores façam autenticações diretamente no smartphone. Esqueça as chaves com sensores magnéticos ou dispositivos USB. Em vez disso, instale e ative a aplicação AuthPoint em questão de segundos e utilize-a para uma autenticação rápida, por meio de notificações push, além de uma autenticação offline que usa códigos QR com a câmara do smartphone. A aplicação está disponível em 11 idiomas para download gratuito na AppStore e Google Play.

Ampla cobertura com SSO na Web

O ecossistema da WatchGuard inclui dezenas de integrações de terceiros com o AuthPoint, permitindo que as empresas exijam autenticação antes que o utilizador aceda a aplicações na nuvem, VPN’s e redes confidenciais. O AuthPoint oferece suporte ao padrão Security Assertion Markup Language (SAML) permitindo que os utilizadores façam login uma vez para aceder a todos as aplicações e serviços. Além disso, o recurso de login seguro oferece autenticação online e offline para Windows e Mac utilizando a aplicação AuthPoint.

Um serviço baseado na nuvem com baixo TCO

Empresas com recursos limitados de TI e segurança beneficiam de uma proteção MFA que é fácil de implementar e gerir através da nuvem. O AuthPoint funciona na plataforma do WatchGuard Cloud e está disponível onde quer que esteja. Não é necessário instalar software, nem agendar atualizações ou gerir patches. Além disso, a plataforma acomoda com facilidade uma única visualização global de conta ou diversas contas independentes, para que as empresas possam visualizar apenas os dados relevantes dependendo das funções de cada um.

Três formas de autenticação através da App

Baseada

em push

Autenticação segura e aprovação com um clique. É possível ver quem está a tentar autenticar-se e a partir de onde, dando a possibilidade de bloquear ou autorizar o acesso aos seus recursos.

Baseada

em código QR

Use a câmara do smartphone para ler um código QR exclusivo e criptografado com um desafio que apenas pode ser lido através da App. A resposta é o passo final para a autenticação.

Senha de uso único (OTP, na sigla em inglês) com base em intervalos de tempo

Recupere a sua senha dinâmica e de uso único baseada num intervalo de tempo conforme exibida e digite-a no login.

Fale Connosco