Identidade Visual

Seja reconhecido pelas melhores razões

Identidade Visual

O desenvolvimento da Identidade Visual ou Imagem Corporativa de uma empresa exige passos muito consistentes e precisos bem como uma metodologia apurada. Os primeiros passos serão obrigatoriamente:

  • A análise da concorrência;
  • Seguido de um processo criativo baseado nos objetivos da empresa, nos seus produtos e/ou serviços bem como nas características do seu público-alvo.

Um dos aspetos mais relevantes a considerar é o enquadramento destes aspetos com as regras e condicionantes da Psicologia da Cor e da Psicologia da Forma, com o objetivo de criar uma imagem singular, com uma personalidade exclusiva (como uma impressão digital), e que transmita a filosofia da empresa.

Outro ponto importante, é saber onde esta imagem será aplicada, para que se torne eficaz em materiais promocionais como sinalética, outdoors, brochuras, decoração de automóveis, etc.

Processo de Criação

  1. Análise e consideração do posicionamento da empresa no mercado.
  2. Identificação dos vetores centrais da marca e definição dos atributos que a imagem corporativa deve transmitir.
  3. Pesquisa da concorrência e reflexão sobre a mesma (relacionar com o posicionamento da empresa).
  4. Pesquisa de fontes, desenhos e estudo de simbologias que possam transmitir os atributos pretendidos.
  5. Criação de maquetas para avaliação por parte do Cliente.
  6. Sendo aprovado o design geral da identidade corporativa por parte do cliente, passamos para a fase de elaboração dos restantes materiais de comunicação, sendo que dependendo da “profundidade” do projeto contratado, poderá haver muitas fases seguintes.

Fale Connosco