Identidade Visual

Seja reconhecido pelas melhores razões

Identidade Visual

O desenvolvimento da Identidade Visual ou Imagem Corporativa de uma empresa exige passos muito consistentes e precisos bem como uma metodologia apurada. Os primeiros passos serão obrigatoriamente:

  • Análise da concorrência
  • Processo criativo baseado nos objetivos, nos produtos e/ou serviços bem como nas características do público-alvo da empresa.

 

Um dos aspetos mais relevantes a considerar é o enquadramento destes aspetos com as regras e condicionantes da Psicologia da Cor e da Psicologia da Forma, com o objetivo de criar uma imagem singular, com uma personalidade exclusiva (como uma impressão digital), e que transmita a filosofia da empresa.

Outro ponto importante é saber onde esta imagem será aplicada, para que se torne eficaz em materiais promocionais como a sinalética, outdoors, brochuras, decoração de automóveis, etc.

identidade visual
identidade-visual-2

Processo de Criação

  1.  Análise e consideração do posicionamento da empresa no mercado
  2.  Identificação dos vetores centrais da marca e definição dos atributos que a imagem corporativa deve transmitir
  3.  Pesquisa da concorrência e reflexão sobre a mesma (relacionado com o posicionamento da empresa)
  4.  Pesquisa de fontes, desenhos e estudo de simbologias que possam transmitir os atributos pretendidos
  5.  Criação de maquetas para avaliação por parte do Cliente
  6.  Sendo aprovado o design geral da identidade corporativa por parte do cliente, passamos para a fase de elaboração dos restantes materiais de comunicação, sendo que dependendo da “profundidade” do projeto contratado, poderá haver muitas fases seguintes

Fale Connosco