Sysdev MSS

A ferramenta que precisa para gerir e decidir de forma rápida e eficaz

É um produto desenhado para as áreas comerciais e técnicas que necessitam de realizar as suas tarefas no terreno utilizando dispositivos móveis, podendo funcionar de forma offline, sincronizando os dados com o ERP de forma segura e rápida.

 

O MSS cobre várias áreas funcionais que vão desde a ajuda na prospeção, oportunidades de negócio, registo de visitas, pré-venda, catálogo digital, auto venda, cobranças, dashboards, confirmação de entregas, serviços técnicos e supervisão.

 

Funciona em tablets e smartphones com sistemas operativos Android, iOS ou Windows. Integrado com os principais ERP’s do mercado está disponível em 4 idiomas e é certificado pela AT.

Características

Agenda e Rotas

Defina agendas para cada comercial e associe tarefas a realizar para cada uma das visitas planeadas.

Saber Mais

Módulo MSS - Agendas e Rotas
  • Agenda por dia
  • Agendamento presencial ou não presencial
  • Tarefas por visita
  • Clientes visitados e não visitados
  • Criar novo agendamento
  • Navegação para o cliente agendado

 

O MSS permite que trabalhe de uma de duas formas: através de rotas ou através de agenda. A principal diferença entre estes dois métodos é que uma determinada rota não está associada a um dia específico, enquanto que quando trabalhamos com agenda, os agendamentos são feitos para dias específicos. Se utilizar o método da agenda poderá também criar tarefas para cada agendamento.

Por exemplo, se amanhã for visitar um cliente poderá recolher uma encomenda, cobrar uma fatura, fazer um inquérito de opinião e entregar os catálogos dos novos produtos. Estes processos são criados sob a forma de tarefas para um agendamento específico.

Prospeção

Encontre rapidamente os seus clientes ou prospects, navegue até eles usando o Google Maps. Encontre potenciais clientes de uma determinada atividade numa determinada área.

Saber Mais

Módulo MSS - Prospeção
  • Localização de novos prospects por atividade
  • Localizar num determinado raio clientes não visitados há mais de x dias
  • Localizar num determinado raio clientes que não compram há mais de x dias
  • Criar novo prospect
  • Navegar para cliente ou prospect (Google Maps)
  • Localizar clientes ou prospects a partir de um determinado lugar.

 

Este módulo permite visualizar um mapa de clientes e de potenciais clientes. Utilize este módulo para localizar os seus clientes e potenciais clientes num mapa interativo.

Pode criar filtros por distância, permitindo visualizar num raio de x quilómetros quais os clientes ou potenciais clientes mais próximos de si. Pode também entrar em modo de navegação para um determinado cliente utilizando o Google Maps. Esta funcionalidade vai claramente ajudá-lo a chegar mais rápido ao cliente.

Um outro filtro é a possibilidade de pesquisar num determinado raio de quilómetros clientes que não são visitados ou que não compram há mais de n dias. Utilize a função de localizar potenciais clientes de uma determinada atividade perto de si.

Com esta funcionalidade irá ter acesso a potenciais cliente que podem ser interessantes para a sua organização.

Oportunidades de Negócio

Consulte ou crie oportunidades de negócio em clientes ou prospects. Defina o seu pipeline de acordo com a sua forma de gestão.

Saber Mais

  • Pipelines e estados
  • Atividades
  • Negócios estagnados
  • Negócios ganhos e perdidos
  • Origem dos negócios
  • Associar documentos a oportunidades

 

Utilize esta funcionalidade para gerir as suas oportunidades de negócio. Crie uma oportunidade de negócio para um cliente ou para um potencial cliente. Consulte oportunidades de negócio já existentes. Crie funis de venda e as suas etapas de forma simples e rápida.

Toda a lógica de funil de venda é depois completada com possibilidade de registo de atividades associadas a um negócio, verificação de negócios estagnados, negócios ganhos e perdidos e origem dos negócios, assim como rentabilidade por origem.

Visitas

Defina agendas para cada comercial e associe tarefas a realizar para cada uma das visitas planeadas.

Saber Mais

  • Criação de relatórios de visita
  • Relatórios manuais e automáticos
  • Perguntas dinâmicas e parametrizáveis
  • 15 tipos de perguntas
  • Assinatura no ecrã
  • Coordenadas GPS

 

Através de alguns cliques tornou-se mais fácil criar um relatório de visita. Ao entrar neste módulo será possível a criação de relatórios de visitas, onde poderá incluir o nome do cliente ou do potencial cliente, qual a delegação visitada e que tipo de visita foi efetuado, acrescentado notas necessárias no final. Além disso, pode criar até 50 alíneas por tipo de relatório e definir quais as alíneas obrigatórias de resposta. Ou seja, podemos tipificar os diferentes tipos de relatório de forma a que seja mais fácil e rápida a criação do mesmo pela parte do comercial ou do técnico.

Necessita relembrar-se de pormenores discutidos durante as visitas efetuadas para poder, por exemplo, fechar um negócio importante? Este módulo vai ajudá-lo.

CheckIn & CheckOut

Saiba se as suas visitas foram presenciais ou não presenciais. Meça o tempo de permanência e saiba qual o retorno de cada visita. Saiba qual o retorno de cada visita.

Saber Mais

  • CheckIn manual ou automático
  • CheckIn por proximidades (GPS)
  • CheckIn por NFC
  • CheckIn por leitura de código de barras
  • Informação rápida de informação relevante sobre o cliente
  • Registo de início e fim de visita
  • Coordenadas GPS

 

Alguns indicadores são de extrema importância de forma a poder medir a performance da sua equipa comercial. Dados como tempo passado em cada ponto de venda, o que foi feito em cada visita, se as visitas foram positivas ou negativas são, entre outros, indicadores que nos permitem entender melhor o que se passa no terreno.

Através da funcionalidade de CheckIn / Checkout é possível saber que clientes foram ou não visitados, assim como saber qual o tempo de permanência em cada um desses clientes e saber, por exemplo, qual o valor médio por visita.

Saiba se os seus comerciais foram ou não foram ao cliente. Saiba também quanto tempo, em média e por cada visita, um comercial passa em cada cliente. O registo de CheckIn pode ser feito de forma manual, ou de forma automática.

Propostas e Ecomendas

Crie encomendas, propostas ou outros documentos de forma simples. Utilize o catálogo para agilizar o registo dos seus documentos.

Saber Mais

  • Múltiplos documentos
  • Códigos de barras
  • Templates de produtos
  • Compostos, bónus, ofertas e promoções
  • Preços acordados e históricos de vendas
  • Importação de documentos
  • Produtos alternativos
  • Controlo de crédito
  • Assinatura no ecrã e coordenadas GPS

 

Neste módulo é possível a criação de todos os documentos de pré-venda necessários e autorizados para o comercial. Crie tantos documentos quantos necessários, defina as suas características e que permissões é que cada utilizador tem para esses documentos.

O registo de cada documento pode ser feito com base numa seleção de produtos, através da leitura de códigos de barras dos produtos, com base em documentos anteriores, pela lista de produtos habitualmente adquiridos ou através da seleção de templates previamente criados.

As promoções, bónus ou ofertas estão disponíveis e podem ser automaticamente definidas ou criadas, de acordo com quantidades, valores ou por introdução manual. É ainda possível definir para cada tipo de documento se o cliente tem ou não que rubricar/assinar o mesmo no ecrã do dispositivo móvel, se devem ser recolhidas imagens, acesso a produtos alternativos em caso de rutura de stock, entre muitas outras parametrizações.

A impressão do documento pode ser feita através de uma impressora local (Bluetooth, Wi-Fi, IrDA, etc.) ou enviado por e-mail.

Catálogo

Surpreenda o seus clientes com um catálogo digital atraente e profissional. Capte a atenção dos seus clientes de forma atrativa, profissional e interativa.

Saber Mais

  • Níveis ilimitados
  • PDF’s e vídeos
  • Produtos complementares
  • Recentes e preferidos
  • Múltiplas vistas
  • Carrinho de compras

 

O catálogo engloba conceitos como “Produtos Complementares” ou “Produtos Alternativos”, possui níveis ilimitados para os menus, permitindo desta forma uma enorme liberdade e autonomia na configuração dos produtos que se pretende apresentar. Inclui 6 tipos de vistas diferentes, associação de PDF e vídeo, assim como possibilidade de saber quais os produtos vistos recentemente ou assinalados para ver mais tarde.

Partilhe os produtos com os seus clientes ou colegas via e-mail, mensagem ou outros métodos disponíveis no seu dispositivo. Crie encomendas através deste módulo de forma simples, rápida, atrativa e interativa. Maximize a imagem dos seus produtos e consiga um efeito “wow” pela parte dos seus clientes.

Documentos Fiscais

Fature mesmo quando não está online, emita documentos fiscais certificados pela AT e integre-os no seu ERP.

Saber Mais

  • Múltiplos documentos
  • Códigos de barras e templates de produtos
  • Compostos, bónus, ofertas e promoções
  • Preços acordados e históricos de vendas
  • Importação de documentos, stock, lotes e validades
  • Controlo de crédito, assinatura no ecrã e coordenadas GPS

 

Através do módulo de auto venda do MSS é possível emitir documentos fiscais e certificados, tais como faturas, faturas simplificadas, guias de transporte, entre outros, no local. O stock das viaturas é escolhido pelo MSS, funcionando como um armazém.

Todas as funcionalidades disponíveis do módulo de pré-venda estão disponíveis neste módulo, sendo que no caso de auto venda é permitido também a emissão de documentos fiscais, como já referido anteriormente, a gestão de stock de cada uma das viaturas, o controlo de lotes e validades.

Todos os documentos impressos através do MSS estão certificados pela Autoridade Tributária (AT)*.

*a partir da v4.5; não garantimos que versões anteriores continuem compatíveis com próximas atualizações do certificado da AT.

Cobranças

Cobrar é tão importante como vender. Tenha sempre acesso à conta corrente do seu cliente e cobre no local, emitindo o respetivo recibo.

Saber Mais

  • Conta corrente do cliente e controlo de crédito
  • Impressão de conta corrente do cliente
  • Email da conta corrente
  • Múltiplos meios de pagamento
  • Cheques pré datados, descontos e pagamentos parciais
  • Impressão do recibo
  • Assinatura no ecrã e coordenadas GPS

 

Este módulo permite-lhe ter acesso à conta corrente de cada cliente e emitir um recibo para cada pagamento efetuado. Pode utilizar múltiplos meios de pagamento para o mesmo recibo (ex. parte em dinheiro, parte em cheque, parte em cheque pré-datado). Em função da parametrização do MSS poderá inibir ou não um determinado utilizador de receber parcialmente uma fatura. Poderá sempre imprimir (em impressora local) a conta corrente em aberto (ou na totalidade) de um determinado cliente e entregar-lha.

Da mesma forma pode enviar por email a conta corrente em aberto ou na totalidade de forma a que o cliente saiba o que lhe tem de pagar na próxima visita.

Confirmação de Entregas

Garanta que entrega os produtos corretos, na quantidade correta, nas condições corretas e no local correto. Defina uma agenda de entregas para cada utilizador.

Saber Mais

  • Agenda de entregas e coordenadas GPS
  • Confirmação de entrega e motivos de não entrega
  • Validar artigos e lotes a entregar
  • Poder faturar ou não os produtos entregues
  • Preços acordados
  • Assinatura no ecrã pelo cliente

 

Funcionalidade que permite confirmar a entrega de cada uma das encomendas efetuadas pelos seus clientes. Pode criar uma agenda de entregas para cada utilizador, indicando que clientes têm de visitar (pode definir a sequência de visita) e que artigos e quantidades têm de entregar a cada cliente.

No caso de utilizar lotes pode também validar se os lotes entregues são os corretos. Pode também só registar os lotes na altura da entrega eliminando assim a necessidade de separar os artigos em armazém.

É possível registar as coordenadas GPS, data e hora de cada uma das entregas podendo desta forma ter informação atempada acerca do estado de cada uma das suas entregas.

Caso um produto esteja danificado, tendo sido separado de forma errada, o cliente não queira receber ou esteja fechado, pode indicar qual o motivo da não entrega de um determinado produto, quantidade ou lote.

Inquéritos

Saiba a opinião dos seus clientes. Crie inquéritos dinâmicos. Múltiplas perguntas e tipos.

Saber Mais

  • Inquéritos dinâmicos
  • 15 tipos de campos
  • Fotos
  • Obrigatoriedade
  • Ciclos
  • Saltos condicionais

 

Através desta funcionalidade é possível construir inquéritos dinâmicos, enviá-los para os seus comerciais ou técnicos de forma a poder recolher informação útil acerca dos seus clientes.

Inquéritos de satisfação de clientes, de feedback sobre um produto ou serviço, de recolha de dados sobre a sua concorrência são alguns dos exemplos onde esta funcionalidade lhe pode ser muito útil.

Com 15 tipos de campos disponíveis, esta funcionalidade permitelhe criar virtualmente qualquer tipo de inquérito ou formulários de recolha de dados, que seguramente lhe serão muito úteis no seu dia a dia.

Dashboards

A informação é fundamental nos dias de hoje. Tenha acesso às vendas, objetivos, contas correntes, históricos acerca dos seus clientes.

Saber Mais

  • Vendas anuais, mensais, por cliente, por família ou por artigo
  • Encomendas pendentes
  • Clientes que não compram há mais de x dias
  • Clientes não visitados há mais de x dias
  • Quem compra o quê
  • Relatórios de visitas
  • Objetivos versus realizado

 

Dispor de informação atualizada e relevante acerca de cada cliente é fundamental para que cada comercial consiga de forma rápida ter uma visão global acerca de cada um dos seus clientes.

A informação acerca de últimas visitas, evolução de vendas, top 10 de artigos e famílias, encomendas pendentes e histórico de vendas são, entre muitas outras, informações cruciais para melhor entender o comportamento do cliente e auxiliar o comercial em próximas vendas.

Toda esta informação poderá ser consultada de forma global (informação acerca de todos os clientes assignados a cada comercial) ou de forma individual acerca de cada um dos clientes. Indicadores como “clientes que não compra há mais de n dias” ou “clientes que não são visitados há mais de n dias” são indicadores importantes e úteis para cada um dos comerciais.

Serviços Técnicos

Receba no seu tablet quais os serviços a efetuar, registe as suas intervenções e materiais e caso necessário fature e cobre o serviço no local.

Saber Mais

  • Agenda do técnico
  • Intervenções, materiais, tempos, fotos
  • Check Lists
  • Relatório e histórico de intervenções
  • Manuais técnicos
  • Folha de obra e faturação

 

O módulo de serviços técnicos está orientado a equipas de instalação, de reparação e manutenção.

Os técnicos têm acesso no seu dispositivo aos serviços a efetuar em cada dia de trabalho. Cada serviço tem informação como identificação do cliente, do contacto, do/dos equipamentos a reparar, assim como o tipo de problema identificado. O técnico poderá registar dados como tempos de intervenção, materiais usados, check lists, associar fotos ao serviço, além de poder ter também acesso a documentação técnica que o ajudará a concretizar o serviço.

Após estar completo o serviço, este pode ser cobrado, ou criada uma folha de obra, a qual o cliente poderá ou não assinar digitalmente.

Supervisão

Saiba que visitas foram planeadas e efetuadas. Analise os relatórios de cada comercial ou técnico. Aceda a dados de vendas de clientes, comerciais, artigos de forma centralizada.

Saber Mais

  • Agenda e timeline
  • Análises de performance e análises de visitas
  • Tops vendas, tops negativos de vendas
  • Contas correntes e objetivos de venda
  • Logs, mensagens, alertas e desbloqueios

 

Este módulo tem como destinatários diretores de venda, coordenadores, chefes de equipa, que têm como responsabilidade supervisionar um conjunto de comerciais. Permite de forma rápida e online ter acesso a detalhes acerca de visitas efetuadas por cada um dos comerciais. Permite também saber se as visitas e os respetivos documentos criados foram efetuados de forma presencial ou não presencial, isto é, se o comercial se deslocou ou não ao cliente como estava previsto.

Além disso, permite ter acesso a um conjunto de informação relevante como valores anuais de venda, quem e o que está a influenciar negativamente as vendas, acesso a contas correntes de cada um dos clientes, consulta de objetivos de vendas de forma global ou por comercial, assim como outra informação relevante na gestão operacional do dia-a-dia.

Outros Módulos

O MSS possui mais uma série de módulos que permitem a um comercial ou técnico um registo completo da sua atividade.

Saber Mais

Clientes

Informação relativa a cada cliente, locais de entrega de cada clientes, contatos, geo localização, preços e estatísticas de vendas.

Artigos e Stocks

Informação relativa a cada artigo, unidades de vendas, códigos de barras associados, componentes, artigos alternativos, preços de venda e preços mínimos entre outra informação.

Diário

Consulta entre datas dos documentos realizados em quantidade e valor. Informação acerca de valores recebidos e visitas efetuadas.

Documentos

Consulta, anulação, reimpressão dos diversos documentos realizados no dispositivo.

Início/Fim de Dia

Registo de início e fim de cada dia de trabalho indicando que viatura está assignada, kms iniciais e finais entre outros campos possíveis de configurar.

Desbloqueios

Permite o desbloqueio, através de senha e contra senha dinâmicas, podendo desta forma, por exemplo, desbloquear um documento ou um preço.

Concorrência

Registo de dados da concorrência, permite a identificação de um produto concorrente, registar preços, descrições e tirar fotos a cada um deles.

Equipamentos

Saiba onde está o seu equipamento, registe que equipamento entrega ou levanta em cada cliente.

Relatórios e Consultas Parametrizadas

Através destas funcionalidades pode aceder a um conjunto de informação não disponibilizada pelo MSS de forma standard. Crie relatórios ou consultas de acordo com as suas necessidades.

Fornecedores e Compras

Identificação relativa a cada fornecedor. Registe compras efetuadas e dê entrada no seu stock.

Depósitos Bancários

Identificação relativa a cada fornecedor. Registe compras Registo dos depósitos bancários efetuados por cada comercial, saiba antecipadamente que depósitos foram feitos.

Despesas Pessoais

Registo de despesas pessoais tais como hotéis, alimentação, combustível, portagens e integra-as com o seu ERP.

Mensagens

Envie e receba mensagens de e para os seus colegas através desta funcionalidade.

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