RFID

Tecnologia RFID | A revolução na logística dos seus armazéns

O que é o RFID?

 

Radio Frequency Identification (RFID) é uma tecnologia que permite a identificação automática e a captura de dados dos seus artigos.

A identificação é feita através de Etiquetas / TAG’s que se encontram colocadas nos produtos e contêm informação específica sobre os mesmos, tais como preço, lote, datas de validade, entre outros.

Desta forma, é possível ter uma análise clara de todo o stock presente no armazém, facilitando assim o trabalho logístico tanto na receção como na expedição e venda.

LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL

Um item tem a sua localização monitorizada constantemente, pois os seus dados são registados a cada milissegundo e enviados em coordenadas ao sistema central.

MAIOR CONTROLO DAS MERCADORIAS

Permite uma gestão muito mais precisa, segura e eficiente, já que os processos de contagem são realizados de forma automática.

DIMINUIÇÃO DE ERROS HUMANOS

Como os processos são automatizados, isso permite reduzir significativamente a margem de erros humanos e inconsistências na informação.

MELHOR CONTROLO DE STOCK

Permite aos profissionais ter informações precisas e em tempo real sobre o stock de cada item, algo que se reflete no inventário permanente.

Como funciona o RFID?

A tecnologia RFID ajuda a responder a todas as perguntas a nível logístico de armazéns, não tendo que realizar todo o trabalho de inventário de forma manual.

Com o RFID pode reduzir o stock existente, realizar a contagem instantânea de todos os produtos que o compõem, controlar e gerir toda a movimentação dos mesmos e muito mais!

Deseja saber mais sobre esta solução? Contacte-nos.

Fale Connosco