Conheça os Novos iPhones e Outras Novidades Apresentadas na Keynote da Apple

Conheça os Novos iPhones e Outras Novidades Apresentadas na Keynote da Apple

A Keynote da Apple realizada na passada quarta-feira, 12 de setembro, trouxe-nos grandes novidades.

A Apple realizou a sua Keynote de apresentação dos novos iPhones no seu novo Campus, mais precisamente no Steve Jobs Theater, no Apple Park.

iPhone Xs & iPhone Xs Max

 

As atenções estiveram centradas nos sucessores do iPhone X, o iPhone Xs e o iPhone Xs Max.

Estes novos iPhones seguem a linha do modelo anterior e apresentam-se com 2 ecrãs distintos de 5,8 e 6,4 polegadas.

Ambos os modelos estão equipados como o novo SoC da marca, o A12 Bionic, com arquitetura de 7 mm e 6,9 mil milhões de transístores. Este SoC tem a capacidade de processar até 5 biliões de tarefas simultaneamente (em comparação o A11 conseguia “somente” processar 600 mil milhões).

O CPU tem 6 núcleos:

  • 2 de alta performance – 15% mais rápidos
  • 4 que são 40% mais eficientes comparativamente aos do SoC A11 (que equipam, por exemplo, o iPhone X)

 

A GPU é de 4 núcleos e garante uma renderização 50% superior comparativamente ao seu antecessor.

Um dos maiores pontos fortes do novo SoC A12 é a inclusão do novo Neural Engine, de 8 núcleos, para permitir experiências de realidade aumentada e machine learning. Este motor neural permite criar incríveis fotografias com o Controlo da Profundidade, e é rápido e suave em tudo o que faz.

No que toca à fotografia os novos iPhones Xs e Xs Max vêm equipados com câmara dupla traseira e também frontal. O novo sensor simultaneamente com o processador de sinal da imagem e o Motor Neural funcionam em uníssono para criar fotos sem igual.

Vêm ainda com:

  • Duas câmaras traseiras de 12 MP
  • Objetiva grande angular ƒ/1,8
  • Teleobjetiva ƒ/2,4
  • Sensor 2 vezes mais rápido (para HDR inteligente)
  • Vídeo 4K até 60 fps

 

A câmara frontal TrueDepth (de 7 Megapixéis) está equipada com:

  • Objetiva grande angular ƒ/2,2
  • Grava vídeo em 1080p até 60 fps
  • É possível também a gravação de vídeo em estéreo

 

Isto garante algumas novidades que a Apple apresentou: HDR inteligente, Píxeis maiores e mais profundos, Efeito bokeh (fundo desfocado) otimizado e Nova função de Controlo da Profundidade.

Em relação à autonomia, a Apple garante que o iPhone Xs dura mais 30 minutos que o antecessor, e que o Xs Max tem a maior bateria de sempre de um iPhone, durando mais 90 minutos que o X.

Um dos grandes pedidos dos utilizadores foi acedido, os novos iPhones Xs e X Max têm suporte para dual-SIM, não da forma a que estamos habituados (através de dois cartões físicos), mas sim através de uma nova tecnologia, o eSIM, sendo assim possível ter 2 números de telefone no iPhone.

iPhone Xr

 

A Apple tinha ainda mais uma novidade a apresentar, o iPhone Xr, este tem uma construção em alumínio aeroespacial e vidro frontal muito resistente, traz um ecrã LCD, designado Liquid Retina Display, com notch de 6,1 polegadas e 1792 x 828, onde está incorporado o já conhecido Face ID.

A Apple garante que este é o ecrã LCD mais avançado do mercado, oferecendo cores vivas em qualquer ponto do ecrã. Existe também a opção de toque para reativar e acordar o iPhone. Com um simples toque no ecrã este acordará.

No campo da fotografia, o Xr está equipado com uma câmara em cada face, a câmara traseira vem equipada com:

  • Um único sensor de 12MP de grande angular
  • Abertura focal de f/1.8
  • Opções HDR avançado
  • Modo retrato com controlo de profundidade

 

Já a câmara frontal vem com:

  • Tecnologia TrueDepth
  • Câmara de 7 MP
  • Objetiva angular f/2,2
  • Vídeo em 1080p até 60 fps
  • Modo retrato

 

A Apple colocou o seu novo processador Apple A12 Bionic com NPU, apresentado hoje. Este promete revolucionar o mercado e destacar-se no topo do desempenho. Traz ainda proteção IP67 e carregamento sem fios.

O iPhone Xr não tem 3D Touch e a sua bateria tem uma autonomia superior ao iPhone 8, estando prometido pela marca mais uma hora e meia de utilização que o modelo anterior.

Estará disponível nas cores black, white, blue, coral, yellow e red.

Apple Watch

 

Por último, mas não menos importante, a Apple lançou o seu novo smartwatch que, seguindo a linha de construção dos restantes iPhones, recebeu um aumento da área útil do ecrã. É precisamente aqui uma das suas melhorias mais notórias.

Ao diminuir a sua moldura, a Apple dá ao Apple Watch Series 4 um ecrã maior, cerca de mais 30% face aos modelos anteriores, e garante que os utilizadores consigam ter ainda mais informação nos seus mostradores.

Este aumente significativo permitiu à Apple criar novas faces que têm presentes ainda mais informação. O novo ecrã, com maior definição, permite também faces de relógio mais vívidas e mais naturais.

A construção da traseira em cerâmica permite uma melhoria na conectividade e na recolha de informação dos sensores.

É no campo dos sensores que vêm as maiores novidades. O novo Apple Watch Series 4 consegue detetar uma queda de um utilizador, em casa de falta de movimento, e pedir ajuda para esta situação.

Mas de todos os novos sensores, o mais relevante é mesmo o ECG. O Apple Watch Series 4 consegue, em poucos segundos, recolher a informação e analisá-la para dar informação aos utilizadores e detetar problemas com o ritmo cardíaco. A sua precisão é de tal forma grande que é o primeiro a receber a certificação da FDA.

A alimentar estes novos sensores e funcionalidades está o processador S4, com dois núcleos e de 64bits. Este novo processador garante uma performance 2x maior face aos modelos anteriores.

Apple-watch-series-4-2
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.