iOS 13 Disponível a Partir de Hoje

iOS 13 Disponível a Partir de Hoje

A partir desta quinta-feira, dia 19 de setembro, já pode instalar a nova versão de sistema operativo da Apple para o iPhone. Antes de atualizar este novo iOS no seu dispositivo, conheça as principais novidades a que vai ter acesso.

Modo Escuro

O Modo Escuro dá ao iPhone um visual totalmente novo. Foi concebido para tornar os elementos no ecrã menos cansativos para os olhos e está inteiramente integrado em todo o sistema. Para ativar, basta aceder à Central de controlo ou definir a ativação automática à noite.

Memoji

Os utilizadores poderão criar emojis em 3D com as próprias características, basta tirar uma foto e personalizar o desenho. Depois de guardar, a animação fica guardada como um pacote de stickers e pode ser usada em aplicações de mensagens ou de email.

Mapas

A aplicação de mapas foi renovada e agora é possível ter uma versão 3D dos mapas. Os utilizadores podem navegar pelas ruas e localizar locais através de imagens em 360º.

Realidade Aumentada

As aplicações que utilizam o ARKit 3 poderão mover objetos virtuais nas suas fotos, posicionando tanto à frente como atrás das pessoas, criando novas experiências.

Desbloqueio

O iOS 13 é mais rápido que o iOS 12 e a utilização do Face ID para desbloquear um iPhone será até 30% mais rápido.

Apple Arcade

A nova aplicação de jogo da Apple está presente com o novo iOS 13. Com mais de 100 jogos, os utilizadores podem começar a jogar num iPhone e terminar o jogo num iPad, além de poder fazer download dos mesmos e jogar offline.

Dispositivos Compatíveis

Os dispostivos compatíveis com o iOS 13 são: iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone Xr, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e o iPod touch (7ª Geração).

Instalação

Para instalar a nova versão do iOS, em primeiro lugar certifique-se que tem espaço suficiente, entre 2 a 5GB, após isso basta aceder às Definições > Geral  > Atualização de Software.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.